Código de Conduta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Código de Conduta Empty Código de Conduta

Mensagem por Tigre Qua maio 02, 2018 12:51 am

Código de Conduta


Como todos os lugares, tudo é movido por regras. E, pra evitar problemas e dores de cabeça tanto pra você quanto para a Staff, é válido seguir o que se diz nesta pequena carta de regras.

As regras não são um bicho de sete cabeças, e servem para deixar a organização do fórum melhor. Vale lembrar que não serão aceitos argumentações de desconhecimento das regras, pois elas estão publicadas e facilmente acessíveis.


Parte 1 – Cadastro


  • É estritamente proibido registrar-se no fórum usando, como username, nomes de figuras da mídia, bem como de personalidades conhecidas e de personagens de universos conhecidos.
  • Você somente poderá alterar seu username até sua ficha ser aprovada. Após sua aprovação, uma modificação no username somente poderá ser feita com autorização da staff.



Parte 2 – Imagens


  • Em avatares, seu tamanho deve ser, exatamente, nas dimensões 200x350 (200 pixels de largura, 350 pixels de altura). Se ele estiver fora das dimensões, o próprio fórum irá redimensioná-lo.
  • Avatares que contiverem imagens animadas (GIFs), de personagens de animações famosas, de cunho sexual, que contenham efeitos 3D ou que sejam meros ícones são proibidas.
  • Assinaturas possuem limite de até 300px de largura por 200px de altura. Entretanto, a Staff terá a liberdade de remover assinaturas que atrapalhem a aparência do fórum e/ou a leitura do RPG.



Parte 3 – Personagens

  • Ao criar o personagem, leve em conta que sua história será avaliada. Logo, se a história for simplesmente uma cópia total de alguma já existente, seu personagem será reprovado automaticamente, sendo obrigatória a criação de uma nova ficha. Lembrando que inspirações são diferentes de cópias totais.
  • Você tem o direito de possuir quantos personagens desejar. Entretanto, deve comprometer-se em cuidar de todos. Logo, apenas crie novos personagens se tiver disponibilidade real de mantê-lo ativo. Caso você inative o personagem sem disputar qualquer missão, ou sem efetuar, no mínimo, 5 RPs, perderá o direito de criar novos personagens por um tempo.
  • A criação de personagens que possuem parentesco com NPCs do fórum é permitida, desde que isso seja conversado com os narradores. NPCs que tenham importância na história do cenário segue o mesmo requisito. É permitido colocar relações que não sejam de parentesco com NPCs do fórum sem a autorização de um membro da Staff, contanto que esta ligação siga o que for determinado do NPC.



Parte 4 – Postagens ON (no personagem)

  • Você está lendo este texto em português. Está, provavelmente, pensando em português. Está falando português. Portanto, não há motivo de usar outra língua que não o português. Nem todos são bilíngues, lembre-se disso.
  • Relacionamentos amorosos entre os personagens são permitidos, inclusive as demonstrações de afeto podem acontecer. Entretanto, por regras do próprio forumeiros, não serão permitidas cenas de sexo explícito. Tomem cuidado ao reproduzir tais cenas.
  • Não temos um controle de flood, mas é permitido aos narradores ignorar postagens com menos de 3 linhas de texto. Ninguém é obrigado a fazer um texto longo, mas espera-se, no mínimo, que se haja algo para ler.
  • Atentem-se ao metagame e ao godmodding! O metagame é atribuir ao personagem conhecimentos que só o jogador possui. Ninguém sabe de tudo o que acontece na vida, no universo e tudo mais. Godmodding, por sua vez, é determinar que uma ação que envolva movimentação perante outro jogador já terá sucesso automático. Lembrem-se: RPG se baseia em definir resultados de acordo com os dados, não com o que um jogador fala ao outro.



Parte 5 – Chat e Postagens OFF (fora do personagem)

  • Todas as áreas que não sejam as áreas de missões são consideradas OFF. E, dentro dessas áreas, vigora sempre as regras básicas de convivência e respeito, que acreditamos que todos devem conhecê-las. E, vale lembrar, quaisquer atritos que aconteçam nos ambientes OFF serão punidos.
  • Não seja babaca. Ninguém merece lidar com gente assim. Poupe nosso tempo e nossa sanidade. Se você está com estresse acumulado, respire fundo, conte até três e engula em seco o desaforo.
  • Postagens OFF só serão admitidas nas áreas permitidas (fora das áreas de missão). Atente-se a isto.



Parte 6 – Ausências

  • Sempre que precisar, você pode solicitar um período de ausência. Neste período, missões fora de sagas serão pausadas, bem como seus RPs serão pausados. O período de ausência pode durar até 90 (noventa) dias.
  • O retorno somente deverá ser comunicado se caso não haja qualquer postagem dentro do período de 90 (noventa) dias. Se o jogador fizer qualquer postagem dentro do período de ausência, consideraremos esta encerrada.
  • Se o jogador ficar inativo por mais de 30 dias sem aviso, sua ficha será arquivada. A ficha poderá ser recuperada posteriormente, mas o jogador deverá efetuar um RP de retorno e ter a consciência de que perderá 50% do que conquistou. Se caso o jogador não desejar efetuar o RP, perderá todo o progresso já efetuado com o personagem.
  • Os narradores, por sua vez, podem também solicitar ausência, podendo ficar até 60 (sessenta) dias ausentes. Entretanto, se o narrador estiver narrando missões, deverá passar o trabalho a outro narrador disposto a tal, para não deixar os jogadores na mão.
  • Se o narrador ficar inativo por mais de 15 dias sem aviso, perderá seu cargo e suas missões vigentes serão transferidas a outro narrador.
  • Tanto no caso do jogador quanto no caso do narrador, as fichas poderão ser recuperadas sem custos se a justificativa pelo não-aviso seja válida.



Parte 7 – Conclusão


Nosso fórum existe para que nós possamos ter um bom espaço para jogar RPG, bem como para nos divertirmos. Essas regras são apenas um guia ao fórum, mas a principal regra é: divirta-se!

Se caso tiver dúvidas sobre as regras, bem como quaisquer comentários ou sugestões, procure-nos nos canais oficiais, como tópicos de sugestão, de críticas, a Chatbox e outros meios de contato.

Ademais, tenham um bom jogo!

ADM Tigre
Tigre
Tigre

Ir para o topo Ir para baixo

Entre em contato com o usuário
https://legadorpg.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos